data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Core/Polícia Civil - SC
Segundo a polícia, suspeito preso nesta segunda-feira seria um dos líderes da organização criminosa que teria cometido o furto em maio de 2020
Um homem de 39 anos foi preso pela Polícia Civil (PC) de Santa Catarina na manhã desta segunda-feira. Ele é suspeito de ser um dos líderes de uma organização criminosa responsável pelo arrombamento e furto da ótima Silvio Joalheiro em maio de 2020. Segundo a polícia, na ocasião, os criminosos teriam levado cerca de R$ 2 milhões em jóias, relógios e óculos.
Após saberem do mandado de prisão expedido pela justiça santa-mariense, os policiais catarinenses passaram a monitorar a casa em que o suspeito morava, no Bairro dos Ingleses, em Florianópolis. Ele foi preso enquanto deixava o local. Na residência, os policiais apreenderam diversos apetrechos utilizados no furto.
Desentendimento teria motivado assassinato em São Gabriel
Segundo o delegado Carlos Alberto Dias Gonçalves, titular da 1ª Delegacia de Polícia (DP) que investiga o caso, o homem preso é um dos cabeças do bando. Ele já havia sido preso em Santa Catarina por receptação com alguns objetos que haviam sido furtados da ótica.
- Ele foi preso com alguns objetos furtados, mas foi liberado pouco tempo depois. Estamos investigando a participação de mais pessoas. Calculamos que entre sete e oito pessoas participaram da ação. Já identificamos outros integrantes da quadrilha e a investigação segue em andamento - disse o delegado.
Foragido é recapturado pela Brigada Militar em Camobi
O arrombada aconteceu entre os dias 16 e 17 de maio do ano passado na loja da Rua do Acampamento, mas o crime só foi descoberto na segunda-feira, 18, quando os funcionários chegaram para trabalhar. Toda ação foi gravada pelas câmeras de monitoramento da ótica, e o material foi encaminhado à polícia.
Policiais da Diretoria de Inteligência (DI) e também da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil de Santa Catarina efetuaram a prisão do suspeito.